quinta-feira, fevereiro 22, 2007

visca barcelona



Estava a chover quando cheguei e também quando entrei no autocarro em direcção ao aeroporto. Não ia à procura de sol mas foi bem-vindo: afinal tinha deixado o Porto debaixo de chuva e podia não o saber, mas era (também) atrás de luz que ia. Não é habitual em mim dizer isto, mas encontrei o que procurava - não sei fora se dentro de mim, o mais certo é que tenha sido a meio caminho. Luz, pessoas, formas diferentes de viver, de desenhar prioridades; e na véspera da partida caminhava em direcção ao Raval e com um sorriso dei-me conta da energia que me tinha faltado durante as últimas semanas. Afinal, há mais mundo lá fora.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007


a exaustão por vezes

A auto-estrada para o Algarve é uma longa linha recta. Choveu quase todo o caminho; às vezes uma luz branca substituia o tecto cinzento de nuvens. Horas e horas para pensar. E no regresso, já de noite, contra todas as expectativas, encontro - espanto-me ainda com a possibilidade da emoção, o standart na voz conhecida do piano, e sou eu outra vez inteira, ainda que por um momento apenas -
A exaustão por vezes faz tão bem

terça-feira, fevereiro 06, 2007

do less. add space.*



When you let things happen to you, life starts happenning too. So, allow giant gaps between appointements. Allow giant gaps in your life, because life is in the gaps.
How to be free, Tom Hodgkinson
*trouxe-o para aqui para não me esquecer.

domingo, fevereiro 04, 2007

any given sunday



Não sonhei: quando acordei comecei a viver no instante preciso em que adormecera.

A semana continuou a fechar-se enquanto lia as últimas quarenta páginas do livro (sempre com a estranha sensação de estar a ler uma carta que não me era dirigida) e depois - há algumas tréguas, no entanto, que cansam mais do que as lides.

sábado, fevereiro 03, 2007

whiskey

Já não tocava há muito tempo cá por casa: ontem ouvi a voz em "So tell the girls I'm back in town" mas foi algumas faixas depois que me lembrei - e soube pela primeira vez o que queria dizer - quando Jay-Jay Johanson canta, atrás dos beats (sim, atrás, não em primeiro plano, como tinha sido no início, nem cantarolando sem acompanhamento, antes ainda; atrás e quase como quem se apaga): but I'm older now, much older now than I was when I was young